domingo, 21 de fevereiro de 2016

 

71 ANOS DA TOMADA DE MONTE CASTELO PELA FEB

FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

" LPE - Legião Paranaense do Expedicionário"

AVCFN  S.R.  CURITIBA

 
 
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
 
 
 
 
 
 
 
Na sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 a AVCFN S.R.Curitiba participou em conjunto com a representação da BPVMA nas comemorações relativas ao 21 de fevereiro de 1945, data da Tomada de Monte Castelo pelas tropas brasileiras no front italiano da 2ª GM. Em solenidade realizada na Praça do Expedicionário, pelo Exército Brasileiro e a Legião Paranaense do Expedicionário, prestamos nossa homenagem a data com a exposição estática de uma representação de nossas viaturas históricas durante a formatura que foi presidida pelo Exmo. Sr. Comandante da 5ªDE, Gen-Div Freitas e que também contou com a presença do Comandante da 5ªRM, Exmo.Sr. Gen-Bda Mansur, além de autoridades civís, militares, familiares e veteranos da FEB. Além do canto da Canção do Expedicionário, um dos pontos altos da solenidade foi a homenagem com flores e toque de silêncio aos Expedicionários mortos em combate. Após o encerramento, foi servido coquetel aos convidados nos salões da LPE.
 
 
 
 
 
 
 

A D S U M U S

 
 
 
 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

 

PASSAGEM  DE  COMANDO

5ª RM  -  5ª REGIÃO MILITAR

" Região  Heróis  da  Lapa"

AVCFN  S.R.  CURITIBA

 
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
 
 
 
 
 
 
 
 
Dia 12 de fevereiro de 2016 comparecemos a passagem de comando da 5ª RM - Região Herois da Lapa - onde o "Brigadiano Honorário" Exmo. Sr. Gen-Bda Luis Antônio Duizit Brito passou o comando ao Exmo. Sr. Gen-Bda Carlos Alberto Mansur em solenidade realizada no campo de paradas do QG do Pinheirinho e que foi presidida pelo Exmo. Sr. Comandante do CMS Gen-Ex Edson Leal Pujol, na presença de diversas autoridades civís e militares. 
 
 
 
 
A formatura contou com o ato solene de passagem de comando, discurso de despedida do Gen Duizit Brito, discurso do Gen Leal Pujol, apresentação do Gen Mansur e foi encerrada com desfile da tropa a pé e motorizado. Após a solenidade foi servido um coquetel comemorativo para todos os convidados.
 
 

ADSUMUS

 
 

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

 

PASSAGEM  DE  COMANDO

5ª Cia Com Bld

5ª COMPANHIA DE COMUNICAÇÕES BLINDADA

" O Mensageiro das Araucárias "

AVCFN  S.R.  CURITIBA

 
 

 sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

 

# GALERIA  DE  FOTOS  #

 
 
Dia 5 de fevereiro de 2016 a AVCFN S.R. Curitiba se fez presente na solenidade de passagem de comando da 5ª Companhia de Comunicações Blindada do EB, onde o Maj Com Canelossi passou o comando da OM ao Cap Com Klaiton em solenidade onde compareceram os Exmos. Srs. Comandantes da 5ª Bda C Bld e da 5ªRM. A comitiva AVCFN esteve integrada com a BPVMA que ao final da formatura militar protagonizou o ato solene de entrega da vtr hsitórica UAI-Terex M1-50 doada pelo EB. Encerrado o evento foi servido coquetel comemorativo aos convidados.
 
 
 

 

ADSUMUS