quinta-feira, 22 de outubro de 2015

 
SR-CURITIBA  NO  RIO DE JANEIRO
 
SEMANA DE REUNIÕES DOS PRESIDENTES DAS REGIONAIS
VISITA DO COMANDANTE DA MARINHA A SEDE NACIONAL

ASSEMBLEIA GERAL

 

 AVCFN  SR-CURITIBA

 

terça-feira, 13 de outubro de 2015
 

 
 
 
AVCFN SR-Curitiba participando no Rio de Janeiro com seu Presidente Durieux e o Veterano Battu da Assembleia Nacional para transmissão do cargo de Presidente Nacional da AVCFN e de diversas reuniões durante a semana de trabalho voltada aos presidentes de seções regionais da AVCFN.
 
 
 

 


 
Além do ciclo de reuniões,  foi realizada a visita do Exmo.Sr. Almirante-de-Esquadra Leal Ferreira, comandante da Marinha do Brasil à sede nacional da AVCFN na ilha das cobras, onde durante a semana também foi realizada a Assembleia Geral Ordinária para transmissão do cargo de presidente nacional dos Exmos. Srs.  Alte Elkfury ao Alte Nélio.
 
 
 
 
 
Mensagem de despedida do Alte Elkfury aos presidentes e SRs:
 
 
Prezados Presidentes de SR,
Faço votos que estejam retornando para casa sem problemas – aos que ainda estão por aqui, que voltem com a proteção do Bom Deus.
Peço-lhes que transmitam aos Veteranos das suas SR meus agradecimentos pelo apoio e pela atenção que sempre tive de todos ao longo destes seis anos na AVCFN.  

Uma especial referência, reforçando o que mencionei ontem, a alguns dos ex-Presidentes.
Ao Veterano Eurípedes, que, junto com o Jorge, deu o impulso inicial fundamental para SR Belém. Seu título de Associado Benemérito foi muito merecido, peço aos dois a indicação de quando pretendem que seja entregue o diploma, pode ser aí em Belém ou aqui no RJ, no próximo Encontrão.
Ao Veterano Bottaro, grande combatente com quem espero encontrar ainda muitas vezes nas minhas idas a Porto Alegre, os cumprimentos pela maestria com que conduziu a SR Porto Alegre, ainda que enfrentando mares bravios, e meu agradecimento pela sua amizade. Recomendações à D. Ligia!
Ao Veterano Vicente, grande baiano, pela dedicação à SR e por seu espírito de corpo, como bem demonstrou no último Encontrão, quando acompanhou o Vet Jorge até sua alta do hospital, retardando seu retorno a Salvador. Recomendações às sempre elegantes e graciosas meninas da Ala Feminina!
Aos Veteranos Cmt Falavigna e Rossini, pela atuação em Uruguaiana, pelo esforço em bem mostrar a Marinha e o CFN na nossa fronteira sudoeste, e pelas demonstrações de apreço a mim dirigidas. Peço-lhes que continuem ajudando o grande Pinheiro na condução dessa valorosa SR! Quando visitar São Borja - está nos meus planos - darei uma esticada até aí.
Especiais agradecimentos aos friburguenses Gonçalves e Valter, extensivo à D. Rosa. Continuarei em contato com vcs, pois seguido estarei aí na região serrana.
Comandante Batista, estaremos juntos dia 24, quando poderei pessoalmente e diante de toda a SR Recife expressar meu agradecimento pelas sua atenção, suas sugestões e sua dedicação à AVCFN.
Muito obrigado ao Cmt Firmino e à D. Marlene pela fidalguia com que sempre receberam a mim e a Vivian em Natal – peço-lhe que nos avise quando virão ao Rio.

Renovo meus votos de sucesso aos Presidentes das novas SR, algumas já ‘adultas’ quanto às atividades desenvolvidas, ainda que recentes em tempo de criação. Lembro que nós, Fuzileiros Navais, somos especialistas em desafios – vencendo-os! Nas minhas idas ao Sul tentarei fazer ‘escalas’, quem sabe eu consiga encontrar os gaúchos residentes em Floripa e, em Curitiba, o valoroso Durieux e a turma da BPVMA, Roberto e Turra – a quem novamente agradeço pelo grandioso apoio aos Fuzileiros de Sempre. Que tal tentarmos novamente uma ida a Foz, com as viaturas?
Marquini, muito obrigado! Vou cumprir o prometido, fazendo uma visita aos Coreanos, pois a gentileza do Sr Choi e da D. Cínthia são indescritíveis, comigo e com Vivian. Além disso, temos uma marcha a fazer...
Comandante Martiny, sua SR também está no meu ‘raio de ação’, continuarei por aí, participaremos juntos do Centenário da Aviação Naval em 2016 – se correr tudo certo, iremos caminhando... Tome conta do Jackson e do Madruga, esse gaúcho desgarrado dos pampas.
Almir e Candelário, a SR Capixaba, no que depender da perseverança e entusiasmo de vcs dois, será plena de sucesso, vocês estão no rumo certo - não esqueçam de marcar um evento para a homenagem à D. Marlene. Felicidades!
Prezados Enoque e Lorenil, Manaus e Ladário estão mais longe, um pouco mais difícil para visitá-los, mas espero ler nas próximas edições do jornal O Veterano ótimas notícias das suas SR. O Miguel saiu daqui levando boas ideias para Ladário e em Manaus temos ainda um grande potencial, gostei de ver os Veteranos desfilando no 7SET.
Queiroz, o Encontro de Magé continuará firme, sempre que possível estarei aí para acompanhar o crescimento dessa valente SR, essa área é outra com grande potencial para crescer.
Silveira, Brasília também é porto frequente para mim, enquanto estiver na CPO, por isso não faltará oportunidade para visitar a ‘lojinha’ da SR e ver os novos modelitos (para Vivian!!!!)... Recomendações à D. Anna!
Francinaudo, hoje a SR Fortaleza já tem doze dias! Abraços ao Leôncio, ao Lopes e a todos aí do Ceará!

Felicidades!
Continuem contando comigo!
O Almirante Nélio tem, nos Presidentes de SR, grandes valores, pois são todos alto padrão!

ADSUMUS!
Elkfury
 
 





 
ADSUMUS
 

 

 



 
EVENTO  PORTÕES  ABERTOS  -  20º BIB
 
ANIVERSÁRIO  DE 73 ANOS DO BATALHÃO SARGENTO MAX WOLF FILHO

SBT - REDE MASSA TV

 AVCFN  SR-CURITIBA

 

domingo, 11de outubro de 2015.
 
 
 
 
LOCAL:  2Oº  BATALHÃO DE INFANTARIA BLINDADO
BACACHERI  -   CURITIBA/PR

 
 
 
 

 
AVCFN SR-Curitiba participando em conjnto com a BPVMA do evento "Portões Abertos" comemorativo dos 73 anos do 20º Batalhão de Infantaria Blindado realizado pelo SBT - Rede Massa de Televisão intitulado "Meu Bairro é Massa", durante todo o domingo 11 de outubro com a presença de vários artitas da emissora.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ADSUMUS
 
 

 
SOLENIDADE  DO  12º BPM  DA  PMPR
 
ANIVERSÁRIO  DO  PATRONO

CEL  JOÃO  GUALBERTO

 

AVCFN  SR-CURITIBA

 

sexta-feira, 9 de outubro de 2015.
 
 
 
 
 
Na sexta-feira, 9 de outubro de 2015 à convite do Cel QOPM Péricles, Cmt do 1º Comando Regional PM e do Ten-Cel QOPM Zanatta, Cmt do 12º BPM, comparecemos juntamente com os veteranos da AVCFN SR-Curitiba ao Espaço Park Cultural do Shopping Barigui, onde foi realizada a solenidade alusiva ao aníversário do Patrono do 12º Batalhão de Polícia Militar da PMPR, Coronel João Gualberto.

 
 
 
 
 

 
Em homenagem ao Patrono, com uma representação de nossas viaturas, fechamos o desfile motorizado na solenidade que contou com a presença de autoridades estaduais, tropa do 12º BPM , diversas representações e convidados.
 
 
 
 
 
 
 
ADSUMUS
 
 
 



segunda-feira, 5 de outubro de 2015

 
ELEIÇÕES  AVCFN DAdm NACIONAL
 
 INFORMAÇÃO  GERAL

AVCFN  SR-CURITIBA

 

Por solicitação do Presidente Nacional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, informamos o seguinte:

 

ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CORPO DE FUZILEIRO NAVAIS

CONSELHO DELIBERATIVO E CONSULTIVO

COMISSÃO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA 2015/2016

RELATÓRIO DA APURAÇÃO DOS VOTOS

 

            No dia 05 de outubro de 2015 com início às 10h foi iniciada a contagem dos votos, conforme previsto nas Instruções para a realização das eleições, com o  total de 123 (cento e vinte três)  votos, na Sede Nacional e 201 (duzentos e um) votos nas Sedes  Regionais.

           Presentes, os Membros da Comissão, o Candidato a Vice Presidente da Chapa 2 e os Fiscais das duas Chapas, presenciaram a abertura da sala do Presidente do CDC e dos envelopes com as chaves, bem como, a abertura da urna com as cédulas.

           Foi acessado pelo Presidente da Comissão, seu Email da Yahoo para esperar, no horário de 10h às 12h as mensagens das Sedes Regionais com o total devotos de cada SR.

           A contagem das cédulas na Sede Nacional apresentou 99 (noventa e nove) votos para o Almirante Nélio de Almeida, Chapa 1 e 24 (vinte e quatro) para o Dr. Jairo Gabriel, Chapa 2.

          Nas Sedes Regionais, apresentou 188 (cento oitenta e oito) votos para o Almirante Nélio de Almeida e 13 (treze) votos para o Dr. Jairo Gabriel.

          Total de votos:  Alte Nélio de Almeida = 287 votos e Dr Jairo Gabriel 37 votos

     O trabalho de apuração foi encerrado às 12h sem computar os votos das SR Salvador, Nova Friburgo, Manaus e Fortaleza, que não enviaram as mensagens em tempo hábil em atendimento às instruções para as Eleições.

                                                                                                             RIO DE JANEIRO, 05 DE OUTUBRO DE 2015.

 

MOACYR MONTEIRO BAPTISTA

Vice-Alte Refº FN

Presidente da Comissão


 

Nota:

 A SR Fortaleza, citada no relatório, só foi criada em 3OUT, após, portanto, a eleição, e seus integrantes, por haverem ingressado recentemente na AVCFN, não preenchiam requisito para participar de eleição, por isso não houve votação em Fortaleza.

Forte abraço,
Almirante Elkfury
Presidente da AVCFN
 
 
 
Almirante Nélio
AVCFN  2015 - 2017
 
Tripulação AVCFN DAdm  2015-2017:
CARGO
MATR
NOME
ADMISSÃO
Presidente
03621
Nélio de Almeida
29/05/2009
Vice-Presidente
03382
Fernando Cesar da Silva Motta
01/07/2008
Diretor Cultural
04949
Pedro Luiz Gueiros Taulois
29/08/2013
Vice-Diretor Cultural
00680
Georgino de Moraes Mattos
27/01/1998
Diretor de Desportos
03770
Fernando Lessa Gomes
29/01/2010
Vice-Diretor de Desportos
02640
José Antonio de Oliveira
24/05/2005
Diretor Jurídico
00914
Gabriel Mascarenhas Monteiro
04/03/1999
Vice-Diretor Jurídico
02298
José Jorge Machado da Silva
14/05/2004
Diretor de Comunicações
05230
Edson Luiz de Oliveira Gois
29/05/2014
Vice-Diretor de Comunicações
05231
Adauto Bunheirão
29/05/2014
Diretor de Assistência
   00091
 Ulisses Vilela de Lima
18/05/1996
Vice-Diretor de Assistência
03504
José Anchieta Lourenço Bezerra
28/01/2009
Diretor Social
02759
Luiz Carlos Costa
04/11/2005
Vice-Diretor Social
02883
Pedro Ribeiro de Souza
12/05/2006
Diretor de Patrimônio
01292
Valdo Genésio de Andrade
20/05/2000
Vice-Diretor de Patrimônio
03938
Nilson Martins da Silva
08/09/2010
1º Secretário
04182
Paulo Roberto Façanha
18/08/2011
2º Secretário
04197
Paulo Vicente da Silva
06/08/2011
1º Tesoureiro
01363
Dagoberto da Conceição Carvalho
31/08/2000
2º Tesoureiro
01488
David da Silva Pimentel
20/03/2001
 
 
Mensagem do Presidente da SR-Curitiba:
 
 
Congratulações á nova Administração da AVCFN Brasil! Que seja coroada do mesmo êxito e vontade que a Presidência e Diretoria Nacional atual sempre dedicou a causa da AVCFN!
 
São os votos dos Veteranos da SR Curitiba.
 
Veterano Durieux
 Presidente SR Curitiba.
 
 

ADSUMUS